Pedaço de Mim
Chico Buarque
Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais
Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu
Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus
Chico Buarque de Hollanda
Chico Buarque Chico Buarque Chico Buarque Chico Buarque Chico Buarque
Chico Buarque in Concert, nova temporada 2012/2013 Espetacular. Por informar, é a imagem do desktop de meu computador. Basta clicar com o botão direito do "mouse" e escolher "definir como papel de parede" |
Pedaço de Mim Pedaço de Mim Pedaço de Mim Pedaço de Mim Pedaço de Mim
Chico Buarque entrou no meu coração num momento em que podia-se ouvi-lo, mas a Vandré, não!
Ficaram os dois no meu coração de poeta. Música alguma deles poderia ter defeito. E não tinham, nunca tiveram, nem irão ter.
Ópera do Malandro; Almanaque quando se fizeram obras-primas, Chico Buarque já estava enraizado com vários LP's, e um especial, o LP onde canta Meu Caro Amigo, que ouvíamos religiosamente todos os dias, junto com praticamente toda a discografia da música popular brasileira, (àquele tempo) -- eu e aquele que é meu primo, e que amei mais que ao meu único irmão, -- quando estava a passeio em Teresina, em férias escolares de Recife, ficava hospedado em sua casa, ou na casa de meus avós maternos, em Água Branca, PI. Ele é músico e foi um dos responsáveis pelo meu apurado gosto musical. Não foi a matriz, --- pois sempre gostei de música de vanguarda, como a Banda de Pau e Corda, --- mas gosto de pensar que ele foi um bom direcionador. Hoje mora em Brasília. Talvez burocrata, não sei.
Não gosto de pensar em Brasília. Tem coisas, lá, que me são belas, idolatradas, e doloridas.
Montagem de Imagens de Chico Buarque. Fonte Site Oficial http://www.chicobuarque.com.br |
Aqui, não gosto de meu irmão. O mundo estaria melhor sem ele. Deveria ser um aborto. Mamãe teve vários abortos espontâneos depois de mim. Ele deveria ter sido mais um. Tem outro que é irmão no papel. Esse é marginal à toda prova. É violentíssimo, uma praga que Deus colocou em nosso caminho para testar a nossa Paciência. Já matou, já roubou, e é larápio feito a mãe biológica (outro aborto, vivo) e o seu pai, que é o Egoísmo Personificado. Taí três que poderiam ter deixado de existir e o mundo seria melhor.
Adoraria estar no Universo Paralelo onde esses três (e mais uma), não existissem. Mas que fosse um Universo Paralelo similar a este.
Sei, aqui é uma página do Chico Buarque, mas é que pensei na Canção Desnaturada, e esses poderiam ter servido de inspiração a Chico Buarque, se conhecesse a história. Com certeza os conheceu mediante a consciência coletiva.
E aqui deixo um pedaço de mim. Muitos, talvez, não leiam estas linhas. Se algum vier a ler, talvez não compreenda. É justamente o que eu desejo. Nem eu mesmo compreendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário. Ele é muito importante para nós. O seu comentário será moderado e será publicado após aprovação de nossa Administradora. Grato!
Caso queira conhecer nossos demais sites, blogues e publicações, você pode acessar Nosso Blogspot Menu Geral e certamente localizará qualquer assunto publicado em nossos sites e blogs integrados.
Clique para acessar a homepage deste blogue.
Grato por navegar em nossos blogs e sites associados;
Visite também o nosso website Amor e Poesias Messenger Love e Passion of Lustato Tenterrara; ou
h) Entre em contato conosco, em nosso Formulário de Contato On line
H.1) Para um contato mais rápido; ou
H.2) Inscrever Poemas no Concurso 500 Poemas de Amor Tag Mil (até 15 poemas por autor). Taxa de Inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) apenas se o seu poema for classificado para compor o acervo do Livro Impresso 500 Poemas de Amor Tag Mil; Se um mesmo autor obtiver classificação em mais de 2 poemas inscritos a taxa de classificação será reduzida de forma inversamente proporcional à quantidade de poemas classificados.
H.3) votar nos Poemas Inscritos no Concurso;
H.3.a) Para votar use esse link Votar 5, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12
05 = Voto de desabono ao poema: Receber um voto 05 NÃO GARANTE a Desclassificação do Poema.
Vários votos de desabono serão considerados apenas um;
07 = Bom;
08 = Muito Bom;
09 = Ótimo;
10 = Excelente;
11 = Excepcional;
12 = Um dos melhores poemas que já tive o prazer de ler.
Voto de Classificação: Receber um voto 12 NÃO GARANTE a Classificação do Poema.
Vários votos 12 serão considerados apenas um.
H.4) Oferecer sugestões; ou
H.5) Justificar alguma crítica; ou
H.6) Prestar auxílios com informações; ou
H.7) Informar autoria de eventuais textos com autoria não localizada; ou
H.8) Informar links quebrados; ou
H.9) Solicitar para ser Autor/Publicador em algum de nossos 200 blogspots associados.
H.9.1) Nesse caso, informe um email válido para receber um convite/autorização, e informe qual ou quais blogs deseja participar na qualidade de autor/publicador: O seu requerimento será submetido a apreciação, podendo ser deferido ou indeferido. Em qualquer caso, SOMENTE SERÃO APRECIADAS AS SOLICITAÇÕES para ser autor/publicador, se forem REALIZADAS POR MEIO DE NOSSO FORMULÁRIO DE CONTATO ON LINE.
i) Você também pode inscrever seus poemas no grupohttps://www.facebook.com/groups/InscreverPoesiasNoConcurso500PoemasDeAmorTagMil, onde poderá inscrever seus poemas.
Aos que já forem associados do grupo, podem inscrever/publicar seu poema enviando email para InscreverPoesiasNoConcurso500PoemasDeAmorTagMil@groups.facebook.com
j) Os poemas serão considerados efetivamente inscritos após translação da publicação para o Blogspot Poemas Tag Mil Inscritos (item H.3).
Cordialmente
Lustato Tenterrara